Razão e Sensibilidade

Razão e Sensibilidade

Emma Thompson,Alan Rickman, Kate Winslet e Hugh Grant estrelam esta fascinante comédia romântica que figurou em listas do Dez Melhores do ano e ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme(Drama).

Baseado na clássica história de Jane Austen, "Razão e Sensibilidade" conta a história das irmãs Dashwood, a sensível Elinor e a apaixonada Marianne, cujas chances de casamento parecem perdidas após a repentina
perda da riqueza da família.
Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs.
Neste contexto, enquanto uma irmã é prática (Emma Thompson), usando a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra (Kate Winslet) se mostra emotiva, sem se reprimir nunca com uma sensibilidade à flor da pele.
Rickman, Grant e Greg Wise co-estrelam como os bem intencionados pretendentes que se vêem aprisionados pelas armadilhas das estritas normas da sociedade e as conflitantes leis do desejo.


- Ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, além de ser indicado em outras 6 categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz (Emma Thompson), Melhor Atriz Coadjuvante (Kate Winslet), Melhor Fotografia, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora - Drama.

- Ganhou 2 Globos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama e Melhor Roteiro. Recebeu ainda outras 4 indicações: Melhor Diretor, Melhor Atriz (Emma Thompson), Melhor Atriz Coadjuvante (Kate Winslet) e Melhor Trilha Sonora.
- Ganhou o Urso de Ouro, no Festival de Berlim.
***

Página Inicial

***
ÍNDICE dos Filmes Românticos

No comments: