Sintonia de Amor


Tom Hanks e Meg Ryan estrelam esta maravilhosa comédia romântica, dirigida por Nora Ephron (Michael - Anjo e Sedutor), sobre duas pessoas que são unidas pelo destino.

Tom Hanks é Sam Baldwin, um pai viúvo que, graças a esperteza do filho, conta por telefone sua história a um programa de rádio e em pouco tempo tem a casa em Seattle inundada por cartas de solidariedade, enviadas por ouvintes de todo o país.

Enquanto isso, inspirada igualmente pela história de Sam e por um filme de Hollywood, a escritora Annie Reed (Meg Ryan), uma mulher extremamente romântica, convence-se de que faz parte de seu destino encontrar-se com Sam.

Só existem dois problemas: ela é noiva de uma outra pessoa e que - Sam ainda não sabe - eles foram feitos um para o outro.
----------

Assista ao trailer:




Premiações
- Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Roteiro Original e Melhor Canção Original ("A Wink and a Smile").


- Recebeu 3 indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Ator - Comédia/Musical (Tom Hanks) e Melhor Atriz - Comédia/Musical (Meg Ryan).

- Recebeu 2 indicações ao BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Roteiro Original e Melhor Trilha Sonora.

- Recebeu 4 indicações ao MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Meg Ryan), Melhor Dupla (Meg Ryan e Tom Hanks), Melhor Revelação Feminina (Ross Malinger) e Melhor Canção ("When I Fall in Love").


seta3.gif (99 bytes) Curiosidades

- Este é o 2º de 3 filmes em que os atores Tom Hanks e Meg Ryan atuaram juntos. Os demais foram Joe Contra o Vulcão (1990) e Mensagem Para Você (1998).


- Este é o 1º de dois filmes em que a diretora Nora Ephron trabalhou juntamente com os atores Tom Hanks e Meg Ryan. O posterior foi Mensagem Para Você (1998).

- A personagem Annie foi inicialmente oferecida a Julia Roberts, que a recusou.

- A atriz Parker Posey chegou a participar das filmagens, mas sua personagem teve todas as cenas deletadas na versão final do filme.

- O orçamento de Sintonia de Amor foi de US$ 21 milhões.
--------------------
Fontes: submarino, adorocinema
-------


ÍNDICE dos Filmes Românticos


No comments: