A Força do Destino

Eis um filme que realmente impressiona e empolga o público. A Força do Destino é esse tipo de filme, uma eterna história de romance, amizade e amadurecimento.

O solitário Zack Mayo (Richard Gere) ingressa na Escola de Aspirantes, para se tornar piloto da Marinha e em treze torturantes semanas aprende a importância da disciplina, do amor e da amizade. Louis Gossett Jr. recebeu um Oscar®* por seu brilhante retrato do severo instrutor de treinamento, que ensina Zack que nenhum homem consegue nada sozinho. Embora Gossett tente alertar o jovem oficial sobre as garotas locais, que são capazes de tudo para conseguir maridos, Zack acaba aprendendo a amar uma delas (Debra Winger), mas, um de seus colegas, um memorável personagem vivido por David Keith, luta contra um destino muito diferente.

A Força do Destino é uma rica e gratificante história, com atuações comoventes que permanecerão em cada um mesmo depois que o filme terminar.

Gênero Romance
Atores Richard Gere, Debra Winger, Louis Gossett Jr., David Keith, Lisa Blount, Lisa Eilbacher, Robert Loggia, Harold Sylvester, David Caruso, Grace Zabriskie,
Direção Taylor Hackford,
Idioma Inglês,
Título original An Officer and a Gentleman
Ano de produção 1982
País de produção Estados Unidos,
Duração 123 min.

Taylor Hackford - Direção
Martin Elfand, Lee Rich - Produção
Douglas Day Stewart - Roteiro / Produção Associada
Donald Thorin - Fotografia
Jack Nitzsche, Buffy Sainte-Marie - Trilha Sonora
Peter Zinner - Edição
Philip M. Jefferies, Bob Schneider - Desenho de Produção
John V. Cartwright - Direção de Arte
James I. Berkey - Cenografia
Rita Riggs - Figurino
Jeff Wexler - Som
Gerald O'Dell - Maquiagem
Joseph P. Mercurio - Efeitos Especiais

 Prêmios e curiosidades:

* A trilha sonora é um dos elementos mais lembrados deste filme, incluindo as canções Up Where We Belong (na voz de Joe Cocker e Jennifer Warnes), Treat Me Right (Pat Benatar), Hungry For Your Love (Van Morrison) e Tunnel of Love (Dire Straits).

* Pela segunda vez, Richard Gere assumiu papel, que lhe rendeu grande popularidade, após desistência de John Travolta. O filme anterior foi Gigolô Americano., ,


* Oscar® de melhor ator coadjuvante (Louis Gossett Jr.) e melhor canção original (Up where we belong)

* Globo de Ouro® de melhor ator coadjuvante (Louis Gossett Jr.) e Melhor Canção Original (Up where we belong)

No comments: